segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pensem nas crianças....

Hoje consegui falar com meu filhão pelo telefone, depois de muitas tentativas pra variar....
Liguei pois estava morrendo de saudades e queria, precisava ouvir a voz dele, precisava ouvir ele me chamar de papai, contar as coisas que anda fazendo, como está na escola, coisas normais para quem tem um contato diário como eu tinha...mas pra mim coisas que se perderam com a falta de contato....
Lá pelas tantas da conversa, contei pra ele o porque vamos passar 72 dias sem nos ver, falei pra ele ter fé que em breve as coisas serão resolvidas e para minha surpresa ele me pegou com esse papo:

- (sussurando no telefone) Pai, tenho uma coisa pra te falar, já tomei minha decisão, eu quero morar na cidade onde eu nasci, quero morar com vc!!!!

Eu respondi que estava feliz por isso mas que as coisas não eram simples assim, precisava ser tudo acertado com a mãe dele para não ter problemas...

E ele respondeu:

- Fique tranquilo que tudo vai dar certo, já tomei minha decisão e vou falar com a mamãe, vc vai ter uma surpresa no tribunal!!!

E me disse que estava falando baixinho porque estava sendo monitorado pela babá que cuida dele (em vez do pai cuidar, ele fica com outras pessoas a semana toda, pelo que me conta).

Eu quase chorei de emoção, ver meu filho louco pra morar comigo e com a consciência de que também depende dele para ele vir morar conosco.
Fiquei muito esperançoso e acho que tudo vale a pena quando a gente escuta isso, passando pelo que estou passando, essas palavras vieram para me dar força, me incentivar a lutar dia-a-dia para fazer o desejo dele se tornar realidade....

Espero sinceramente que as coisas realmente sejam promissoras no dia da primeira audiência - 15 de Junho de 2010 - que todo esse quadro bonito que está pintando não seja apenas uma lembrança de que "quase" conseguimos ficar juntos....espero que Deus ilumine o nosso caminho e nos conceda a benção de ficar juntos, me conceda novamente a benção de ser pai do meu filho, pois há 6 meses que tento e não consigo ser pai dele...espero que no final as feridas sejam recompensadas e que todo o ódio, desprezo, vingança que recebi eu possa reverter em amor, carinho e compreensão, pois é isso que acontecerá se ele vier morar comigo, ele vai ver a mãe sempre que quiser, pois sei o quanto é doloroso viver longe, sem contato, recebendo palavras ásperas toda vez que tento falar com ele!!!!
Pode parecer loucura ou mesmo promessas infundadas mas tudo de ruim que recebi eu retorno em amor e compreensão, pois é a felicidade do meu filho que está em jogo e não as diferenças do casal. Essa sim, é a maior lição que tirarei de tudo isso!!!!
As crianças sempre estarão em primeiro plano!!!!
E que Deus continue a me dar forças através das palavras do meu pequeno!!!
Ouvir a voz dele, outra vez, brincando no quarto de manhã é tudo o que eu mais desejo nessa vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário